Sapo Noticias

Disneyland® Hotel

É o mais luxuoso de todos os hotéis do resort e também o que está mais próximo dos Parques, sendo o único no mundo que serve de porta de entrada a um Parques Disneyland®. Mickey recebe os hóspedes numa original torre de relógio neste edifício inspirado nos opulentos hotéis vitorianos que surgiram nos Estados Unidos no final do século XIX. Os contos de fadas espreitam a cada canto dos 496 quartos do Disneyland® Hotel.

Disney's Newport Bay Club®

É o maior hotel do resort, com 1098 quartos, e estende-se junto ao lago Disney. A localização faz todo o sentido já que o Disney's Newport Bay Club® é uma espécie de clube náutico, cheio de memorabilia, que vai buscar inspiração à arquitetura de Nova Inglaterra de final do século XIX. Para que nenhum visitante se perca, aproveitando o tema do hotel, o lago Disney tem um pequeno farol.

Disney's Hotel New York®

Este edifício ao estilo Art Deco desenhado pelo arquiteto Michael Graves inspira-se nos arranha-céus da cidade de Nova Iorque. A sua fachada reproduz uma linha do horizonte nova-iorquina e tem mesmo à frente uma pista de gelo sintética onde qualquer um pode patinar, se quiser arriscar a sua sorte. É o hotel mais próximo da Disney Village® e também o único que alberga eventos de negócios.

Disney's Hotel Cheyenne®

Aqui, os visitantes podem ser um xerife, um fora-da-lei ou mesmo um índio. O Disney's Hotel Cheyenne® reproduz o espírito e a memória do Oeste americano e hospeda cada convidado em sítios emblemáticos da aldeia – o saloon, a prisão, ou as casas de Billy The Kid e Annie Oakley. O projeto tem a assinatura do arquiteto Robert A.M. Stern que também desenhou o Disney's Newport Bay Club®.

Disney's Hotel Santa Fe®

A separar este do Disney's Hotel Cheyenne® está o Rio Grande. Artificial, é certo, mas a reproduzir o rio com o mesmo nome que separa o Texas do México. No Disney's Hotel Santa Fe® recria-se o ambiente de um motel num Pueblo do Novo México. Hoje, há imagens do filme «Carros», da Pixar, a receber os hóspedes mas originalmente era um enorme placard com a cara de Clint Eastwood que dava as boas-vindas aos visitantes.

Disney's Sequoia Lodge®

Centenas de árvores foram importadas dos EUA e do Canadá para rodearem este hotel. E, claro, muitas delas são sequoias. A ideia é recriar a atmosfera das cabanas que rodeiam vários dos Parques naturais americanos como, por exemplo, o célebre Yellowstone National Park. Em 1996, um incêndio danificou vários dos quartos do hotel.

Disney's Davy Crockett Ranch®

Para os que querem estar mais perto da natureza mas, ainda assim, perto dos Parques, o Davy Crockett Ranch reúne todos os requisitos. Em vez de quartos, os hóspedes ficam em bungalows rodeados por vegetação, e têm à sua disposição algumas atividades mais arriscadas como escalada, tiro com arco ou safaris. As 595 casinhas estão numa área sossegada a uma viagem de 15 minutos de carro dos Parques e há uma piscina interior localizada numa das maiores construções com troncos de madeira da Europa.

Disney Village®

Depois dos Parques fecharem, a festa não acaba. Na Disney Village® há lojas, restaurantes, diversão noturna e até o lendário espetáculo de Buffalo Bill, que há 20 anos anima as noites de quem por ali passa, num jantar muito especial com índios, cowboys, cavalos e bisontes. O responsável pelo projeto é um nome familiar: foi o arquiteto Frank Gehry quem desenhou o espaço que serve de transição entre os Parques e os hotéis e também de acesso à estação de comboios de Marne-La-Vallée.

Mapa arque Disneyland® Parque Walt Disney Studios®